Assine Nosso Feed!

Receba Nossas Atualizações em Seu E-mail:

  • Receba Todos os Nossos Artigos Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Blog
  • Inscrever-se no feed do Nosso Blog é Fácil, Rápido e Seguro
  • Ajude a fazer Nosso Blog Crescer!!!


  • 13 Melhores aplicativos (apps) para engenheiros - Android e iOs

    1. AutoCAD WS (grátis)

    Um dos mais populares aplicativos para profissionais da arquitetura e engenharia o AutoCAD WS permite que você visualize, edite e compartilhe seus projetos DWG, faça anotações quando visita um cliente e abra também documentos DXF recebidos no Mail. O mais interessante, ele é grátis!

    2. CadControl ($4,99)

    Este aplicativo é um pouco diferente dos demais mas não deixa de ser interessante, muito pelo contrário, sabemos que muitos dos trabalhos profissionais do engenheiro e arquiteto são desenvolvidos em um computador com bastante potência, o iPad nunca alcançará essa força de trabalho, porém, o Maide Control lhe dá uma mão em produtividade, ele se transforma em um interessante “comando” para 3ds Max, Maya, Rhino, SketchUp e SolidWorks.

    3. Home Design 3D ($5,99)

    Um aplicativo que não possui todas as funções do SketchUp mas certamente será muito útil quando você estiver em uma visita no cliente e necessitar fazer um esboço do projeto, acomodação dos espaços e recintos. Ele possui muitos materiais e objetos totalmente em 3D, facilitando muito o trabalho. 

    4. Sun Seeker: 3D Augmented Reality Viewer ($5,99)

    Este aplicativo é daqueles que fazem a gente pensar: “bem, acertei no iPad!”. Ele é um buscador do sol, mas muito mais completo do que parece, ele indica onde o sol vai estar durante as horas do dia, para um engenheiro e arquiteto é fundamental saber do sol para projetar melhor a construção.
    Com ajuda da câmera saiba onde e que horas o sol passará, mesmo dentro de uma construção, tudo para facilitar seu trabalho ao projetar uma obra ou reforma.

    5. GraphPadPro ($7,99)

    Este é um aplicativo voltado ao desenho de engenharia. Ele permite que os usuários criem rapidamente projetos à escala, um engenheiro pode esboçar um desenho e o aplicativo ajusta automaticamente as linhas e os pontos para trabalhar. Permite adicionar círculos, arcos e dimensões. Também indicar a escala do desenho para refletir as dimensões reais do projeto. Conheça, com ele desenhar uma planta será muito mais fácil!

    6. Cartomap Cad ($19,99)

    Crie, abra, edite e grave arquivos DWG/DXF/CTM diretamente em seu iPad e iPhone (é universal)! Este aplicativo permite enviar e receber projetos por email, iTunes (cabo USB), iDisk, Dropbox ou WebDAV, fazendo o compartilhamento de seus trabalhos muito mais fácil. São mais de 150 ferramentas CAD disponíveis, além de claro, estar em português e ter suporte técnico incluso com sua compra. Nada mais justo pelo investimento!

    7. Architactile Inception ($499,99)

    Não gente, não foi um 9 a mais, este aplicativo é extremamente profissional e permite que os arquitetos desenvolvam rapidamente um escopo preliminar, orçamentos conceituais, diagramas de bolha (forma quadrada com cantos arredondados) e análises de custo total do projeto. Realmente ele é muito poderoso e lhes convido a conhecer mais e entender o motivo deste alto investimento no site oficial: architactile.com



    8. Engineering Unit Converter

    Como existem vários sistemas de unidades no todo o mundo, os engenheiros se deparam com situações que eles têm de converter essas unidades. Executar essa tarefa manualmente para um engenheiro é muito fácil, mas é monótona e cansativa, por isso esse aplicativo é perfeito. O bichinho faz o trabalho sozinho com apenas alguns cliques.

    9. Engineering libraries.

    É um aplicativo gratuito que ajuda os engenheiros civis e profissionais das indústrias da construção civil, com informações sobre diversos materiais como aço, madeira, concreto, solo, etc. É para celular Android.

    10. Engineering Dictionary.

    Esse aplicativo contém definições e significados para mais de 5000 termos de engenharia. Embora esta aplicação é desenvolvida para engenheiros, qualquer usuário com smartphones Android pode usar gratuitamente.

    11. Engineering Handbook.

    É um aplicativo gratuito com acesso rápido a vários conceitos de engenharia, incluindo fórmulas, números, componentes, materiais, dimensões, pesos, engrenagens e muito mais. Ajuda os engenheiros a fazer cálculos e aplicar conceitos dentro de alguns segundos; é para Smartphones com Android.

    12. Engineer Companion.

    Na verdade esse aplicativo é um conjunto de ferramentas úteis que trazem informações sobre várias tabelas científicas e outras coisas relacionadas. É compatível com smartphones Android.
    Aplicativo especialmente útil para engenheiros civis e mecânicos, arquitetos e estudantes que desejam fazer seus projetos em 2D.
    Você pode inserir e editar vigas, forças, etc suporta tanto graficamente com textualmente. Os cálculos são realizados de forma transparente no fundo sem perturbar o seu trabalho.
    veja o vídeo
    Esses aplicativos podem ser baixados no Google Play ou no site da Apple. Dependendo
    do tipo de aparelho que você tem.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...